TOYOTA-HILUX SRV
TOYOTA-HILUX SRV CD 2.8 Turbo Diesel 4×4 2016, abordando suas principais características, desempenho, conforto, robustez, e porque ela é uma das picapes mais respeitadas do mercado brasileiro.
A Toyota Hilux SRV CD 2.8 Turbo Diesel 4×4 2016 é um dos modelos mais respeitados do mercado de picapes no Brasil. Conhecida por sua robustez, confiabilidade mecânica e ótimo desempenho, ela se tornou uma escolha popular entre quem precisa de um veículo versátil tanto para o trabalho quanto para uso familiar ou aventuras off-road. A versão SRV representa um nível de acabamento mais completo e refinado, oferecendo uma boa combinação entre força bruta e conforto.
Design e Estilo
Na geração 2016, a Hilux passou por uma importante reestilização, assumindo um visual mais moderno, agressivo e alinhado com o padrão global da Toyota. A frente traz uma grade cromada marcante, faróis com luzes diurnas em LED (nas versões mais completas), além de linhas musculosas que reforçam o aspecto imponente da picape.
A carroceria da versão CD (Cabine Dupla) garante espaço suficiente para transportar até 5 ocupantes com conforto, mantendo ainda uma boa caçamba para cargas. O modelo SRV ainda conta com rodas de liga leve aro 17, estribos laterais e detalhes cromados que reforçam seu apelo visual.
Motorização e Desempenho
Um dos grandes destaques da Hilux 2016 está sob o capô: o novo motor 2.8 16V Turbo Diesel com intercooler, que entrega 177 cavalos de potência e torque de 45,9 kgfm com câmbio automático. Esse motor substituiu o antigo 3.0, e mesmo com menor cilindrada, oferece desempenho superior, com respostas mais rápidas e melhor eficiência energética.
Acoplado a uma transmissão automática de 6 marchas, o conjunto proporciona trocas suaves e precisas, favorecendo tanto o conforto em estrada quanto a força necessária em terrenos difíceis. A tração 4×4 com reduzida é outro trunfo para quem busca desempenho off-road, permitindo que a picape enfrente com segurança lama, areia, trilhas e aclives desafiadores.
Conforto e Interior
Internamente, a versão SRV surpreende pela qualidade dos materiais e nível de equipamentos. O acabamento é caprichado, com uso de plásticos de boa qualidade e detalhes em black piano e cromado. Os bancos são revestidos em couro e o espaço interno é bastante generoso para todos os ocupantes.
Entre os itens de série da Hilux SRV 2016, destacam-se:
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Ar-condicionado digital automático;
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Central multimídia com tela touchscreen, GPS, DVD, câmera de ré e conexão Bluetooth;
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Volante multifuncional com ajuste de altura e profundidade;
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Controle de cruzeiro (piloto automático);
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Computador de bordo;
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Vidros, travas e retrovisores elétricos;
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Airbags frontais, laterais e de cortina;
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Controle de estabilidade (VSC) e controle de tração (TRC);
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Assistente de partida em rampa (HAC);
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Freios ABS com EBD.
Esses recursos tornam a Hilux uma picape que alia força com segurança e praticidade, algo nem sempre comum no segmento.
Robustez e Durabilidade
A reputação da Hilux está fortemente ligada à sua durabilidade excepcional. Mecânica confiável, manutenção previsível e resistência em qualquer tipo de terreno fizeram com que o modelo conquistasse uma legião de fãs no Brasil e no mundo.
A suspensão dianteira independente e o eixo rígido traseiro com molas semi-elípticas conferem excelente capacidade de carga e resistência em terrenos acidentados. A caçamba da versão cabine dupla tem capacidade para cerca de 1.000 kg, o que a torna apta tanto para o trabalho pesado quanto para uso em viagens e lazer.
Consumo e Manutenção
Apesar de ser uma picape grande e com tração integral, o consumo da Hilux 2.8 Diesel 2016 é considerado bom para o porte. Em média, o consumo urbano gira em torno de 9 km/l e na estrada pode chegar a 11 km/l, sempre utilizando diesel.
A manutenção é outro ponto positivo. A rede Toyota é ampla, o custo de revisões programadas é competitivo para a categoria, e a confiabilidade mecânica reduz a chance de imprevistos.